Top 3 Erros Na Dieta Que Afetam Seus Músculos

22827_l

Top 3 Erros Na Dieta Que Afetam Seus Músculos

Sabe quando você passa horas e horas na academia e parece que o resultado não chega? Pode ser que você esteja malhando demais e comendo de menos. Não, não é pra comer muito, mas aprender a respeitar a sua dieta pra conseguir crescer e ficar forte.

É muito comum a gente encontrar quem esteja frustrado com a musculação sem saber direito o motivo. E a verdade é que, na busca pelo corpo perfeito, todo e qualquer detalhe pode fazer uma grande diferença. Basta pensar no quanto o exagero no álcool, por exemplo, pode minar o esforço de dias se você não beber com equilíbrio e inteligência.

E se você pode beber a cervejinha com qualidade, o mesmo tem que valer para as refeições do dia a dia. Entenda quais podem ser seus 3 grandes erros na dieta:

Proteína: não, não estamos falando em fazer um churrasco no fim de semana e comer 300 gramas de carne de uma só vez. Não comer proteína o suficiente – uma média de 2 gramas de proteína por cada quilo do seu peso – é boicotar o potencial de crescimento e força do seu corpo. Por isso, tente diversificar suas fontes de nutrientes, comendo ovos, frango, peixe e, se puder, suplementos que possam satisfazer essa quantia.

22827_l

Carboidrato: é impressionante como ainda tem gente que espera ficar musculoso e não larga do pão branco, da pizza gordurosa, de biscoitos recheados. Sim, a gente precisa de carboidrato, mas não dos vazios. Seu carbo deve vir de vegetais, frutas, legumes e grãos integrais. Quando você fica nos carboidratos simples, seu corpo gasta mais energia para a digestão, sem dar o impulso de energia que você precisa.

Refeições: me diga uma coisa, qual é a ordem das suas refeições? Você come 6 vezes ao dia? Pois é, a maioria das pessoas não, e isso é um grande erro para quem deseja moldar o corpo. A fórmula ideal das refeições deve se dividir em: 1. Café da Manhã; 2. Shake Proteico; 3. Almoço; 4. Shake Proteico; 5. Jantar e 6. Shake Proteico. Se você preferir não ingerir fórmulas de proteína, pode trocar por lanches de outro tipo.

images

Entenda que não estamos tentando te dar uma equação mágica que você vai seguir por duas semanas e pronto, eis os resultados. Na verdade, para ter um corpo musculoso, trincado e forte, você precisa aprender a mudar seus hábitos e manter uma rotina saudável constantemente. Só assim você terá os músculos que sempre quis.